As Crônicas dos Kane: Guia de Sobrevivência - Mary-Jane Knight e Rick Riordan

AS CRÔNICAS DOS KANE: GUIA DE SOBREVIVÊNCIA
MARY-JANE KNIGHT E RICK RIORDAN
Intrínseca


Em comemoração ao próximo lançamento, que será o último da série, a editora lançou este guia (The Kane Chronicles Survival Guide, 144 páginas) escrito por Mary-Jane Knight baseado na série de Rick Riordan, para você que acompanha a trajetória dos irmãos Carter e Sadie Kane, que precisam salvar o mundo de poderosos deuses e criaturas míticas egípcias.

Além de ser prático para os que esqueceram alguns fatos da trama entre uma pausa e outra até a publicação da continuação é uma ótima pedida para os que sempre visualizaram os personagens como também para os que ainda não conhecem a série.

De capa dura, o guia é completo, magnificamente ilustrado, com uma extensa gama de informações a respeito de toda a família Kane e todos os personagens que fazem parte da Casa da Vida, incluindo os magos, os aprendizes como também os deuses e deusas; as divindades sombrias e os seres bestiais. Claro que não podia faltar os encantamentos, os hieróglifos, os artefatos e todos os símbolos encontrados em lugares mágicos pelo mundo relatados na série “As Crônicas dos Kane”.

O engraçado é que as ilustrações ficaram como sempre visualizei. Adorei ver a Bastet, o Khufu, o Filipe, o Bes, o Walt, a Zia, o Anúbis, o Set, a Ísis, o Hórus entre outros que me cativaram ao longo da série. 

Se você ainda não leu os volumes anteriores, não recomendo a leitura deste, porque possui informações relevantes acerca da trama e pode estragar a surpresa. Não vou me estender mais porque não quero soltar spoilers! Mas depois. você pode lê-lo tranquilamente, porque é um guia de colecionador para qualquer fã apaixonado.

Recomendo, porque além de divertido é muito instrutivo porque conta resumidamente a história do Egito Antigo com muitas tradições e curiosidades que muitos desconhecem.

AS CRÔNICAS DOS KANE
(The Kane Chronicles)

1. A Pirâmide Vermelha (The Red Pyramid)
2. O Trono de Fogo (The Throne of Fire)
3. A Sombra da Serpente (The Serpent’s Shadow)

Livros complementares:

- As Crônicas dos Kane: Guia de Sobrevivência (The Kane Chronicles Survival Guide)
- The Kane Chronicles: The Red Pyramid (graphic novel)

Saiba mais no Hotsite da série.

6 comentários:

  1. Ei Carla,
    Gosto dessa série, pois acho bem legal a mitologia egípcia. Preciso ler o guia e me inteirar sobre a família Kane.
    BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Herida.

      Eu adoro as séries do Rick Riordan, porque sempre fui fascinada pela mitologia. O guia é ótimo, complementa ainda mais a série.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Carlinha!

    Preciso pegar desde o primeiro livro para ler o.O

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Se for ler, tenho que iniciar pelo nº 1, pois não sei nada desses livros. Gostei da resenha, ficou ótima.

    ResponderExcluir
  4. Tenho o volume 1, mas ainda não pude ler, uma pena para mim que gosto muito deste autor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Bom já que não li nenhum dos livros não posso ler esse, mas parece ser muito bom para quem é fã.

    http://grilsandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.