Como Treinar o seu Viking - Cressida Cowell

COMO TREINAR O SEU VIKING
CRESSIDA COWELL

Este exemplar, cujo original em inglês How to Train your Viking, que é um spin-off da série "Como Treinar o seu Dragão" sob a visão de Banguela, foi lançado em 3 de fevereiro de 2011, com 88 páginas.

Banguela era um dragãozinho de raça indefinida, porque se assemelhava a um Dragão de Jardim, mas estava longe de ser NORMAL, porque não era fácil ser teimoso, atrevido e desobediente. Em idade avançada, ele narra suas memórias e aventuras na infância, quando Soluço era apenas um garoto, em uma época em que estava longe de se tornar o herói que estava predestinado a ser, ocupando o lugar que lhe cabe por direito de nascimento. Se Soluço achava difícil ser um herói, imagine a responsabilidade de Banguela em ser o dragão desse herói.

Dessa vez, eles estão numa Competição Noturna de Caça onde o vencedor será aquele que conseguir fazer seu dragão caçar no breu da escuridão o maior número de peixes na base do BERRO, porque os garotos estavam aprendendo a ser Hooligans Cabeludos, que treinavam seus dragões para a pesca e a caça de veados no programa de Treinamento de Piratas em uma praia selvagem na remota e solitária Ilha de Berk.

- RESPONDAM, THOR E ODIN! – ele gritou para o alto, com o punho cerrado. – Isso é muito INJUSTO! Por que os MAUS sempre vencem? Por que NÓS sempre acabamos limpando sujeira de dragão? COMO, COMO poderia ser pior?

Pág. 37

Nossos amigos irão enfrentar diversos percalços, mas será que Soluço se sairá bem nesta aventura, porque como já sabemos nos livros anteriores da série que ele não é bom de berro por ser um viking educado e tinha o dom de falar dragonês (idioma que foi banido por Stoico, o Imenso).

Banguela intui que algo vai dar errado, porque já sabemos que sem a Lei de Murphy interferindo na vida de Soluço seu dia não é normal.

Será que Banguela bancará o herói para salvar seu dono ou aprontará mais uma de suas travessuras.

Como já relatei nas resenhas anteriores da série Como Treinar o seu Dragão, acho que as capas coloridas tornam o livro ainda mais convidativo ao público infanto-juvenil que vão adorar, ainda mais com as ilustrações divertidas entre os capítulos recheados de muita aventura, entremeados com alguns dramas vividos pelos personagens com nomes bizarros.

No final, tem algumas revelações sobre o nascimento de Soluço, algumas ilustrações e piadinhas hilárias, como também uma lição de moral, que é comum em todos os livros desta série.

Conheça os outros livros dessa série:

Como Treinar o Seu Dragão

1. Como Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon)
2. Como Ser um Pirata (How to Be a Pirate)
3. Como Falar Dragonês (How to Speak Dragonese)
4. Como Quebrar a Maldição de um Dragão (How to Cheat a Dragon's Curse)
5. Como Mudar uma História de Dragão (How to Twist a Dragon's Tale)
6. Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais (A Hero's Guide to Deadly Dragons)
7. Como Navegar em uma Tempestade de Dragão (How to Ride a Dragon's Storm)
  • Como Treinar o Seu Viking (How to Train Your Viking)
8. Como Partir o Coração de um Dragão (How to Break a Dragon's Heart)
9. A How to Steal a Dragon's Sword
10. How to Seize a Dragon's Jewel


Site Oficial no Brasil:


3 comentários:

  1. Oi Carla!
    Comprei essa série para a minha filha e ela está adorando, pretendo ler também, pelo visto são aventuras bem divertidas. Beijos...Elis Culceag
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha!

    Ainda não li nenhum dess série =(

    Deve ser bem fofinho kkkk

    Vou ver se consigo para ler \o/

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro dessa série, a imagino muito infanto-juvenil... Estou mais para livros adultos, ultimamente! rsrs

    Bjs.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.